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Ex-desenvolvedor de Starfield explica por que o desmembramento foi eliminado do RPG do Xbox

Ao falar recentemente no podcast Kiwi Talkz , o ex-artista de personagens da Bethesda, Dennis Mejillones, revelou que a Bethesda tinha sistemas em vigor para mais gore em Starfield, semelhante ao Fallout. A equipe havia planejado adicionar mais animações viscerais, como decapitações, mas complicações técnicas com trajes espaciais e capacetes acabaram com seus planos.

Ao discutir Starfield no podcast, Mejillones foi questionado sobre o motivo pelo qual a Bethesda decidiu não adicionar decapitações e animações de morte ao RPG espacial no final — recursos que foram incluídos em jogos anteriores de Elder Scrolls e Fallout.

“Isso tem muitas implicações com os diferentes trajes”, disse Mejillones. “De uma perspectiva técnica, há muita coisa que tem que acompanhar. Você tem que cortar o capacete de uma certa maneira, e ele tem que sair, e você tem que ter tampas de carne na parte inferior onde está a carne.

“Sabe, nós tínhamos sistemas para tudo isso, e isso se transformou em um grande ninho de ratos de todas essas coisas que você tinha que levar em conta agora, com todas aquelas mangueiras malucas nos capacetes e todo esse tipo de coisa que adicionamos, e agora você pode mudar o tamanho do corpo significativamente. O criador do personagem evoluiu bastante — então acho que isso foi parte disso.”

Mejillones destacou a vantagem Bloody Mess de Fallout, que aumenta a chance de inimigos explodirem em uma fonte de sangue quando mortos, como um exemplo de sangue exagerado — algo que a equipe sentiu que não se encaixaria tematicamente com Starfield.

“Fallout é muito estilizado nesse sentido. É para ser… isso é parte do humor irônico. Você sabe, aquela vantagem que você ganha quando pode fazer uma bagunça com alguém, eles simplesmente explodem em gosma; é parte da diversão”, disse Mejillones. “É como aqueles animes antigos como Fist of the North Star – eles se socam, e jorros de sangue sempre saem. É que ninguém consegue segurar tanto sangue, mas você fica tipo ‘ah cara, isso é legal’. Isso acrescenta a esse estilo.”

De acordo com Mejillones, a Bethesda foi inspirada por franquias como Star Trek e The Expanse, então Starfield foi “definitivamente pensado para ser mais discreto e realista”. Embora não se encaixe tematicamente, Mejillones também aponta que “Você tem o custo técnico para fazê-lo funcionar, então nós meio que pensamos ‘provavelmente é melhor não incluí-lo neste jogo'”.

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